Rádio Alternativa 21

Thom Yorke estreia-se a solo no NOS Alive’19

Thom Yorke, um dos nomes mais cobiçados pelo público português, acaba de confirmar presença na 13.ª edição do NOS Alive. Juntamente com o seu produtor e colaborador de longa data Nigel Godrich e o artista visual Tarik Barri, o vocalista britânico vai subir ao Palco Sagres dia 13 de julho com um espectáculo que abrange os seus trabalhos a solo, The Eraser e Tomorrow’s Modern Boxes, assim como AMOK, do projeto Atom’s For Peace.

2019 é o ano em que os fãs portugueses vão finalmente poder desfrutar da evolução sonora na qual Thom Yorke tem trabalhado ao longo das últimas décadas. Numa fusão perfeita entre as batidas eletrónicas e a voz, esta viagem sonora promete ser um dos pontos altos do NOS Alive’19.

Esta combinação dos sons de Thom e Nigel, juntamente com os visuais deslumbrantes do artista audiovisual Tarik Barri têm gerado grande louvor mundo fora. Para delírio do site Uproxx “Clips do Youtube das atuações não fazem jus ao quão empolgante e envolvente tudo foi….o empenho de Yorke no seu material a solo parece ser o que ele mais desejava, permitindo-lhe deslumbrar o público com uma performance plenamente realizada, imersiva e de cortar a respiração,” e a julgar pelo o comentário da revista Variety “um dos vários pontos altos do espetáculo são os deslumbrantes visuais criados por Tarik Barri acompanhado pelos sons inebriantes de Yorke e Nigel Godrich.”

Artistas confirmados: The Cure, The Smashing Pumpkins, Bon Iver, Tash Sultana, Jorja Smith, Pip Blom, Sharon Van Etten e Thom Yorke.